Finito

Naquela noite Marcelo decidiu extravasar. Beberia qualquer coisa que fosse mais alcoólica que a cerveja, já que esta não fazia qualquer efeito em seu organismo. Chegaria em casa e daquele dia em diante tudo seria diferente. Seu casamento havia chegado num ponto insustentável, era hora de dar um basta.

- Marcelo, você está bêbado.
Marcelo não se sentia bêbado, talvez tonto, com enjôos e com a coragem de enfrentar a sogra. Talvez ele estivesse um pouco alto. Pensou em como sua sogra era uma mulher doce. Ok, ele estava completamente bêbado.
- Eu bebi uns a mais... Uns litros, acho.

Durante o mês que passou Marcelo refletiu muito sobre o real sentido do casamento. Ouviu relatos de amigos, conversou com os colegas de trabalho, se abriu com familiares. Fez de tudo que podia, nada mudava sua opinião, aquilo não era um casamento de verdade.

-Eu quero me separar!
Camila começou instantaneamente a chorar.
- Você é louco!
Marcelo sabia que estava bêbado, louco era conseqüência. Ele só não agüentava mais aquela vida.
- Camila, você percebeu quantas vezes brigamos esse mês?
- Nenhuma!
- Isso mesmo! Quantos casais você conhece que não brigam?
- Nenhum...
- Nosso amor está fadado ao fracasso... Cedo ou tarde vamos nos cansar dessa felicidade, e o que vai sobrar?
Camila estava confusa demais pra responder.
- FILHOS! Que vão viver uma rotina sufocante, e serão ridicularizados na escola. sabe porque? Porque no dia da reunião de pais-e-mestres e vai ter os dois com ele... Quantos garotinhos vão ter os dois pais do lado? E nem vai ter lugar pra sentar! ONDE AGENTE VAI SENTAR CAMILA?
Camila chorava.
- Acho que vai ser melhor mesmo. Afinal, essa coisa de família feliz é tudo uma mentira. Essa coisa de casamento é burocracia católica.
O silêncio dizia tudo.
- Eu te amo Marcelo.
- Eu também te amo Camilinha. Amanhã eu vou encontrar meu advogado pra dar entrada no divórcio.
- Agente se vê no tribunal amor.
Naquela noite ela dormiu na cama e ele no sofá. Apesar de tudo ele deitou a cabeça no travesseiro sorrindo. Agora sim estava casado.