Olá!
Como vão?
Já fizeram a boa ação do dia?

Eu acredito naquela idéia de que se cada um fizer pelo menos uma boa ação por dia o mundo se tornaria um lugar muito melhor. Eu fiz minha boa ação de hoje! Ajudei um vendedor de mandioca a passar com o seu carrinho por um buraco. Ok! Eu sei que eu não salvei o mundo, e que a existência humana não vai mudar por isso. De qualquer forma eu contribuí para que mandiocas chegassem ao prato de mais brasileiros! Imagine que catástrofe seria que aquele pobre vendedor de mandioca não pudesse distribuir seu produto.

Dramas a parte. Eu fiz alguma coisa notável.
Ou não!

Como acordei feliz (você vai ver abaixo que isso normalmente não acontece) decidi fazer uma segunda boa ação. Cheguei no escritório e minha chefe pediu para eu arrumar uns fios na parede
- Ah Lucas! Arruma aqui, você é alto!
Como se eu tivesse culpa!
Ok! ok!
Eu arrumei todos os fios, preguei tudo, bonitinho. Modéstia à parte fiz um excelente trabalho.
É como eu penso: dê a um homem um martelo, um punhado de pregos e de quebra uma furadeira e você verá pra que realmente servem os hormônios.
Depois me lembrei de um fato muito interessante. Eu só preguei, mas que arrumou os fios foi uma mulher.
DESESPERO!
(sem preconceitos e machismo, ta!)
- Andréia, você mediu esse fio direito?
E fez-se o silêncio.
Resumo: Era um fio de telefone. Do lado do aparelho sobraram quilômetros de fio (o suficiente para enforcar minha chefe) e do lado da caixinha faltou cerca de cinco centímetros.
CINCO CENTÍMETROS!
E eu tive que refazer tudo.
Ou seja, três boas ações
Vou poder ficar sem fazer boas ações pelos próximos dois dias. Meu saldo está positivo!

Coisas sobre mim que você deveria saber e eu não deveria contar:

Eu acordo de mau humor... Muito mau humor.
Sempre tenho a primeira hora do dia reservada pra detestar toda a raça humana e suas próximas gerações. Na primeira hora depois que eu acordo, nem me dê bom dia, provavelmente eu não responderei. A não ser que a noite tenha sido muito agradável, o que não tem acontecido.

Normalmente os meus diálogos de manhã não passam de:
- Bom dia – você me diz todo feliz por ter acordado mais um dia
- Anh – Eu fazendo um som que não se parece com nada

Não é algo que eu queira, eu simplesmente não consigo entender como alguém pode ser feliz as oito da manhã.
Do lado do escritório onde trabalho estão reformando um pequeno prédio (me parece que essa reforma está durando séculos) e trabalha um pedreiro infeliz que começa o dia cantando Tim Maia e depois parte para “Eu te amo meu Brasil, eu te amo”. Juro que um dia, quando ele começar a cantar “a semana inteira, fiquei esperando, pra te ver sorrindo, pra te ver cantando” eu vou aparecer, mas ele nem me vai ver sorrindo e nem vou cantar. Ele vai me ver mandando ele tomar no c*.
Felicidade matinal me incomoda.
Muito!